Urgências 24 horas

 Clínica / Urgências
Serviço de Urgência Dentária 24 horas
Todos os dias, Sábados, Domingos e Feriados.
 

LIGUE JÁ: 228 328 031


Porque por vezes existem emergências fora de horas e é necessária uma consulta com urgência mesmo nas alturas que normalmente a clínica dentária está fechada.


URGÊNCIAS 24h - 365 dias por ano - A fazer urgências dentárias na cidade do Porto desde 2001


Urgências

Como Funciona o Serviço de Urgências!?

Como Funciona o Serviço de Urgências!?
Para as consultas de Urgência Dentária é SEMPRE necessário telefonar primeiro e agendar a hora, mesmo no horário normal de atendimento da clínica.
Quando telefonar refira sempre que é uma Urgência, especialmente no horário normal de atendimento da clínica dentária.
Garantimos o atendimento tão breve quanto possível e num prazo máximo de 4 horas.
Fora do horário de atendimento da clínica todas as chamadas são reencaminhadas para o Médico Dentista de Urgência, será com ele que irá falar directamente.
O que é uma Urgência ou Emergência Dentária?
Geralmente a Dor é a mais frequente podendo estar associada a um ou mais dentes assim como à gengiva ou a qualquer patologia bucal.
Outros motivos para uma Urgência Dentária são:
fractura dentária, fractura de prótese, descolamento de próteses fixas, problemas articulares (abrir e fechar a boca), etc..
Cada indivíduo define o seu grau de urgência e este serviço pode ser utilizado por aqueles que, por exemplo, por motivos profissionais não pode recorrer a outro horário.
Quais são os horários de atendimento de Urgência?
Este serviço de Urgência Dentária está disponível 24 horas por dia e todos os dias do ano incluindo Sábados, Domingos e Feriados.
Durante os dias da Semana das 9h às 13h e das 14h às 20h e aos sábados das 9h às 13h, é o horário normal de atendimento da clínica, existem consultas marcadas para o atendimento regular. Especialmente neste horário deve sempre referir à Recepcionista que é uma Urgência Dentária e não uma marcação de consulta para garantirmos o seu atendimento tão breve quanto possível.
Todos os dias até às 23h, existe o primeiro turno do horário de urgência, para todos os casos de urgência ou emergência Médico-Dentária.
O horário das 23h às 9h, é o serviço de Urgência estrito, isto é, deverá ser apenas para os casos muito urgentes, se não for o caso deverá agendar para as 9h do dia seguinte.
Que tratamentos podem ser feitos na Consulta de Urgência?
A consulta começa com o diagnóstico, para tal a consulta inclui as radiografias de diagnóstico se necessárias, tais como a ortopantomografia digital, tomografia axial computadorizada, radiografias da articulação têmporo mandibular, radiografias periapicais, bitewings, oclusais, etc.. Depois do diagnóstico será feito o tratamento mais adequado e será prescrita a medicação necessária.

Os tratamentos realizados podem ser: (entre outros)
- Endodontia ou Desvitalização dentária;
- Exodontia ou extracção dentária;
- Restauração estética de dentes partidos;
- Coroas dentárias imediatas;
- Próteses removíveis no dia;
- Concertos de próteses removíveis;
- Cimentação de coroas ou próteses fixas;
- Cimentação/aparafusamento de coroas sobre implante;
- Concerto e manutenção de Aparelhos dentários / Aparelhos ortodônticos;
- Colocação de Implantes Dentários e dentes fixos no próprio dia;

Serviço de Urgência Dentária 24 horas

URGÊNCIAS 24h - 365 dias por ano - A fazer urgências dentárias na cidade do Porto desde 2001