Implantologia

 Clínica / Dentária / Implantologia

Implantes Dentários

Apostamos na melhor qualidade possível para os resultados mais perfeitos. Os implantes dentários, a formação e a Experiência dão-nos essa garantia de Qualidade. Os protocolos cientificamente mais desenvolvidos e estudados, desde o inicio da implantologia moderna à mais de 40 anos. Desde 2001 que realizamos implantes dentários no Porto.
Excelência e Qualidade PARA TODOS.

As reabilitações com implantes dentários podem ser feitas a todas as pessoas mesmo sem massa óssea recorrendo quer a implantes dentários quer utilizando técnicas de regeneração óssea guiada utilizando a Piezzo Cirurgia e a tecnologia Plasma PRGF.

Nobel Guide

NOBEL GUIDE

Nobel Guide é um conceito moderno aplicado na implantologia. Consiste num diagnóstico computadorizado muito preciso e a execução de guias cirúrgicas que nos permitem colocar cada implante dentário com uma precisão de 0,18 mm, no local ideal e sem qualquer margem para erro.


Com o conceito Nobel Guide os implantes dentários são colocados sem cortar a gengiva, quase sem sangramento e sem levar pontos.


O tempo de cirurgia e o trauma são muito menores e permite-nos a colocação dos implantes dentários e dos dentes fixos em menos de uma hora numa só consulta.


Coroas Zircónia

COROAS ZIRCÓNIA

Os dentes ou coroas cerâmicas que colocamos sobre os implantes não têm metal, são totalmente cerâmicas de dentro para fora.


A Zircónia dá-lhe uma resistência superior ao metal e na estética resulta em dentes mais perfeitos e mais naturais.


Os Dentes cerâmicos são aparafusados aos implantes dentários com parafusos 100% de Ouro.


Embora não sejam visíveis, estes parafusos são sujeitos a grandes forças e os de ouro.


Plasma PRGF

PLASMA

Retirado do sangue do próprio, o Plasma rico em Factores de Crescimento ou PRGF, é uma tecnologia futurista que permite uma cicatrização mais rápida.


Aumenta o sucesso dos implantes dentários e permite aumentar a massa óssea para colocar implantes dentários onde não seria possivel por falta de osso.


Tem muitas outras aplicações e tem a vantagem de ser totalmente biocompatível pois é retirado do sangue de cada doente e depois de extraído do sangue é aplicado no momento.



Consulta
Na consulta de diagnóstico e plano de tratamento é feita uma análise detalhada dos seus dentes, da sua boca, da sua face e do seu sorriso, são feitos os exames radiológicos necessários, indispensável para um correcto diagnóstico e planeamento. Este é o primeiro passo na construção do seu sorriso perfeito, o planeamento dos implantes dentários para obter o resultado estético mais perfeito.

Implante Dentário

De um modo simples a substituição de dentes perdidos por um novo dente, através da colocação de uma raiz artificial, um implante dentário. Um processo simples elaborado por uma equipa de médicos dentistas com formação especializada. A escolha dos materiais é de extrema importância e a nossa equipa trabalha com os melhores implantes dentários.

O tratamento pode envolver uma ou duas fases: 1º a colocação do implante e 2º a colocação do dente. Na maior parte dos tratamentos estas duas fases podem ser feitas na mesma altura e no mesmo dia que se faz a colocação dos implantes dentários colocam-se os dentes.

Tipos de trabalhos sobre Implantes

Substituição de 1 dente
No caso da falta de 1 dente apenas é necessária a colocação de 1 implante dentário.
Dentes Implantados
Substituição de vários dentes
Neste tipo de prótese dentária, o primeiro passo consiste na colocação dos implantes dentários.

Substituição de Vários Dentes

Se faltar mais de 1 dente, podem ser necessários menos implantes do que dentes a substituir, por exemplo para a substituição de 3 dentes adjacentes podem ser usados 2 implantes dentários em cada extremo e a colocação de 3 dentes cerâmicos unidos (ponte).


é sempre necessário um bom diagnóstico e planeamento para que se possa escolher o número e o tipo de implantes dentários necessários para substituir correctamente os dentes em falta.


Os aspectos biomecânicos são muito importantes na estética, na funcionalidade, no conforto e na durabilidade dos tratamentos implantos suportados.

Substituição de todos os dentes
Neste campo da implantologia existem várias soluções que se podem dividir em 2 grupos:
as Próteses Removíveis e as Próteses Fixas.

Próteses Removíveis Sobre Implantes Dentários ou Semi-Fixas

Os dentes removíveis são chamados de sobredentaduras e são utilizados 2 a 4 implantes dentários.
No maxilar inferior usamos o sistema de fixação por bolas que encaixam nos implantes dentários.
No maxilar superior um sistema de fixação de bolas numa barra que une os 4 implantes dentários.

Próteses sobre Implantes

Prótese segura por bolas   Prótese segura por barra   Prótese segura por bolas e barra

Este tipo de prótese tem de ser retirada pelo menos de 12 em 12 horas para ser limpa e também para se poder higienizar a estrutura na cavidade oral.



Próteses Fixas Sobre Implantes

As próteses fixas sobre implantes dentários são aquelas que não podem ser removidas a não ser pelo implantologista com dispositivos próprios.


Normalmente são utilizados entre 4 a 8 implantes para este tipo de prótese variando consoante a anatomia, a idade e a função de cada caso.


Neste tipo de estruturas fixas, a sua estética, função e durabilidade pode depender do número e do tipo de implantes dentários utilizados. Na maior parte dos casos 4 a 6 implantes são suficientes, os protocolos que utilizam menos implantes podem ser utilizados quando existem limitações anatómicas (falta de estrutura óssea), nesses casos pode ser utilizado o protocolo Tudo-em-4 com apenas 4 implantes dentários e o Protocolo Branemark com apenas 5 implantes dentários.


O tipo de prótese fixa também pode variar quanto ao tipo, podem ser:
Próteses Híbridas ou Próteses Emergentes.
- As Próteses Híbridas são estruturas que contêm dentes e gengiva artificial de modo a simular um sorriso natural, utilizam-se quando existe uma perda óssea grande.
- As Próteses Emergentes são estruturas que contêm apenas os dentes adaptados nos implantes e na gengiva, utilizam-se quando existe boa disponibilidade óssea e geralmente requerem um maior número de implantes dentários.


Dentes Fixos Implantes

Quanto ao material as próteses sobre implantes podem ser:
Metalo-Acrílicas, Metalo-Cerâmicas e Total-Cerâmicas.
- Nas Metalo-Acrílicas, a estrutura interna da prótese é feita em metal, ou em liga de crómio-cobalto, titânio, ouro (preciosa) ou semi-preciosa, os dentes e a gengiva artificial são em acrílico. São as mais económicas e as mais fáceis de reparar em caso de fractura.
- Nas Metalo-Cerâmicas, a estrutura interna da prótese é feita em metal, ou em liga de crómio-cobalto, titânio, ouro (preciosa) ou semi-preciosa, os dentes são revestidos a cerâmica e a gengiva artificial (caso necessário) pode ser em cerâmica ou em acrílico (compósito). São as mais resistentes.
- Nas Totais-Cerâmica, a estrutura interna da prótese é em "cerâmica" Zircónia (óxido de Zircónia), os dentes são cerâmicos e a gengiva artificial pode ser em cerâmica ou em acrílico (compósito). São as mais dispendiosas e são as mais estéticas, dando um aspecto mais natural e mais jovem.
Implantes de Zircónia
Zircónia

Colocação de Implantes Dentários no Porto todos feitos em Zircónia. A nova era da Implantologia estética e sem metal, com resultados surpreendentes. A substituição dos implantes dentários de titânio por estes novos implantes dentários todos feitos em Zircónia faz com que tanto o dente como a sua raiz seja brancos e estéticos, deixando de haver qualquer possibilidade do aparecimento de linhas cinzentas junto à gengiva.


Zircónia exemplo

Conceito Prelada - A Inovação e a Qualidade

Geralmente após a colocação de implantes dentários podem-se colocar no imediato dentes fixos. Este é o procedimento habitual em várias clínicas, correspondendo a uma prótese total acrílica que é sujeita a fracturas, mudança de cor e mau cheiro mesmo num periodo curto de tempo.
O que nos torna únicos e um passo à frente na implantologia contemporânea é a substituição da prótese provisória inicial e a colocação de dentes definitivos muito estéticos e naturais, num prazo de 24 a 36 Horas após a cirurgia. Este conceito também se chama de carga imediata que fazemos desde 2003, tendo este protocolo vindo a ser desenvolvido pela nossa equipa médica e laboratorial.
Estes dentes podem ser considerados definitivos e são a melhor qualidade actualmente na área da implantologia.

Serviço de Urgência Dentária 24 horas Todos os dias Sábados, Domingos e Feriados das 0h às 24h
Contacte-nos Aqui  


ISO 9001