Coroas Cerâmicas

 Clínica / Dentária / Coroas Cerâmicas

Coroas Cerâmicas


Facetas Porcelana

A cerâmica ou porcelana é um mineral vítreo e é utilizado na medicina dentária contemporânea devido à sua semelhança com o esmalte dentário.

Os dentes devem ser preparados de um modo específico para depois serem coladas as peças em cerâmica cuidadosamente feitas individualmente para cada pessoa e para cada dente com características de côr e texturas individuais.

Por vezes os dentes têm de ser desvitalizados e reforçados internamente (falsos cotos), é muito importante o que está a servir de suporte para as coroas ou facetas em cerâmica. Na Prelada utilizamos apenas o melhor possível, ou fibra de vidro reforçada (Parapost e Paracore, Coltene) ou ouro (não é visivel). Os materiais e ligas metálicas utilizados não têm materiais oxidantes que escurecem e fragilizam as raizes, o ouro incorpora-se na estrutura do dente adapta-se e as suas características anti-microbianas aumentam a durabilidade dos dente remanescente; a fibra de vidro é bioinerte e translúcida conferindo o aspecto mais natural por baixo das cerâmicas dentárias.

Os dentes em cerâmica ou porcelana são utilizados para:
i) restituir dentes partidos ou muito estragados;
ii) recobrir a face visível do dente de modo a conferir uma estética inegualável (facetas ou veneers);
iii) usadas como pontes para substituir dentes perdidos e apenas quando os implantes não são indicados.

Coroas Totais Cerâmicas - Sistema All Ceram

Recorrendo à tecnologia de scanners laser e à engenharia médica, hoje em dia consegue-se recriar a perfeição.

As coroas dentárias tradicionais, pivots e/ou facetas recorrem a cerâmicas com metal que álem de serem opacas e com côr pouco natural com uma gama de cinzentos, com o tempo aparece um "halo" cinzento escuro à volta da gengiva resultante da oxidação metálica.

Com o sistema "Procera All Ceram" e Zircónia, os dentes são recobertos com cerâmicas puras sem necessitar de metal, os dentes assim adquirem a estética e translucência natural.

A coifa ou o interior da coroa é elaborado num sofisticado sistema CAD/CAM e posteriormente é caracterizado, com uma cerâmica de qualidade superior, pelos nossos técnicos.

Coroas com Metal e All Ceram
Coroa com Metal               Coroa All Ceram


Coroas Dentárias Cerâmica

Exemplos de Casos Clínicos

Porcelana Dentária

Laboratório de Próteses Dentárias em Cerâmica no Porto
Serviço de Urgência Dentária 24 horas Todos os dias Sábados, Domingos e Feriados das 0h às 24h
Contacte-nos Aqui  


ISO 9001